"A palavra tem poder" esta é uma das frases mais clichês que já ouvi na vida e hoje entendo que ela não é apenas óbvia e usada muitas vezes de qualquer maneira, mas ela expressa totalmente verdade da vida.


Dizer algo repetidas vezes ajuda em muito na concretização dos fatos. Ter zelo em dizer frases repetidas para as pessoas em nossa volta, é de tamanha importância, hoje tenho plena consciência disso e gostaria de compartilhar com vocês um pouco desta minha experiência de vida. 

Nós absorvemos tudo a nossa volta, tudo que escutamos, vemos, tocamos, cheiramos, ouvimos. Tudo e o somatório de tudo nos torna quem somos juntamente com o desejo de chegar em algum ponto.

Quando queremos chegar em um ponto, a um estágio da vida, nossa força de vontade ajuda muito, mas nem sempre estamos caminhando em direção aos nossos sonhos. Precisamos parar e descansar e justo neste momento, é quando passamos a observar mais o que está em nossa volta, nos Influência ainda mais, filmes que vemos, notícias que assistimos, pessoas que nos circundam, vizinhos que temos, músicas que ouvimos, palavras que nos influência. Nosso desejo conta, mas o que nos forçam a ouvir pode definir o que acreditamos que somos.

Eu poderia dar 2000 exemplos da minha vida e não quero parecer imperativo, acredite, indianos estudaram o poder do mantra por centenas de anos. Não posso provar, mas posso te dizer, lembre-se das informações repetidas que se tornaram verdade e fato concretas na sua vida. No final você irá concordar comigo.

MANTRA


Mantra é uma sílaba ou poema, normalmente em sânscrito. Os mantras se originaram do hinduísmo, porém são utilizados também no budismo e jainismo, bem como notoriamente por práticas espirituais que não têm vínculo com religiões estabelecidas. No tantrismo, são usados para materializar as divindades.

Agora o mais importante é, cuidado com o que você diz, para as pessoas em sua volta e para você mesmo. 

Agora vou para algo um pouco mais pessoal, que continuo não podendo provar; se quer algo, seja preciso nas suas palavras, seja bem específico. Se quer uma namorada para seu trisal, dois namorados para sua relação, não importa o que quer na sua vida, seja preciso no que você lança para o universo, pede em palavras e em orações. Seja preciso, pontual e específico. Diga o que quer, como quer, para quando quer. Seja o mais detalhista possível em seus projetos pessoais e amorosos. 

A palavra tem poder, significa: o que você diz para você mesmo e para as pessoas em sua volta, vai influenciar de alguma forma, não sei dizer quanto nem quando mas irá influenciar, lide com isso e aprenda com isso. 

Por outro lado, palavras como, não me importo que você saia com ele, não tenho ciúmes, pode chegar a hora que quiser, pode isso, pode o que quiser, frases assim, tem o poder de te anular e estragar um relacionamento. 

Ser verdadeiro e específico com suas palavras, pode ajudar muito no sucesso da nova fase do seu relacionamento.Se quer viver a não monogamia na prática, frases como esta não ajudam em nada. 

A verdade contínua deve ser a base da comunicação entre todos os envolvidos. Por este motivo que não abraçamos movimentos como troca de casais, traições, swingers, neste tipo de conexão social, não existe o que mais buscamos no poliamor, conexões emocionais profundas. Nada contra as conexões emocionais superficiais elas são até mais fáceis de serem "gerenciadas" . 

Frases como, pode mas não muito, pode mas não sempre, pode mas não desta forma. Podem ser muito confusas e quanto mais confuso a comunicação mais chance de alguém sair machucado. 

Acredito que todos os envolvidos devem deixar claro seus sentimentos e limites e dizer até onde estão de acordo a romper estes limites sem se anularem.

Apresentação de limites é fundamental, respeitar estes limites é necessário, porém, o mais importante é evitar frases repetidas sem sentido e sem verdade.

Qual sua opinião?

Como superou problemas de comunicação na sua trajetória não monogâmica? 

Escrito por

Daniel e Ana

Somos casal, somos sócios, parceiros, cúmplices de nossas aventuras, testemunho vivo de que é possível estar casado por 10 anos e se renovar sempre. Estamos em busca de encontrar nossa identidade dentro da nossa própria história. Acreditamos que compartilhar o pouco que se tem, é a chave para um mundo melhor.